domingo, 29 de julho de 2012


PELE NATURAL: VEJA DICAS PARA USAR ESSE TIPO DE MAQUIAGEM

O look é tendência das passarelas para a próxima temporada.


imagem do conteudo
Em vários desfiles para a temporada primavera/verão 2013, a base foi usada de forma leve na maquiagem, deixando a pele bem natural. De acordo com o nosso maquiador regional Pedro Assis, o look pode ser adotado no dia-a-dia e tem tudo a ver com o clima do Brasil. 

“Em Belém do Pará, onde eu moro, e em outras cidades quentes do Brasil, essa make já faz parte da realidade das mulheres há tempos. Por conta do calor, muitas optam por uma maquiagem mais suave, o que não deixa o efeito menos bonito”, comenta.

Uma opção para investir na make leve sem abrir mão da correção da pele é a base em pó, como a de Natura Una: “Esse produto tem o acabamento super natural e a cobertura leve, além de ser prático e dispensar o uso de pó compacto”, ressalta o maquiador. “Nesse caso, eu prefiro aplicar o corretivo antes da base, para uma textura uniforme”. Pedro Assis reforça que essa maquiagem só deve ser adotada por quem tem a pele perfeita ou com poucas imperfeições, que podem ser disfarçadas apenas com um toque de corretivo.
O look natural também não significa que a preparação da pele está dispensada. “Em primeiro lugar é preciso estar com a pele do rosto bem hidratada, pois a make natural chama ainda mais a atenção para ela. Para preparar a pele, use o pré-maquiagem, o corretivo e pouca base. O iluminador e o blush são o foco do visual”, afirma Pedro.
“Cores de blush como o bronze e o coral dão um ar de saúde e estão com tudo”, observa o maquiador.
Para caprichar ainda mais e manter o efeito natural, a dica é aplicar as sombras cintilantes, como os Duos de alta cintilância Natura Una. “Em desfiles nós usamos as sombras cintilantes em tons mais claros, aplicando com o pincel seco. Fica lindo e luminoso. Para completar, batom cor de boca ou hidratante labial”, finaliza o especialista.


Texto:
 Gisele Navarro


Nenhum comentário: