terça-feira, 5 de junho de 2012

Mechas Californianas Vermelhas

Mechas californianas vermelhas estão na moda em muitas cidades do Brasil. Confira algumas dicas de mechas californianas vermelhas.



Tendo sua origem inspirada nos surfistas californianos que, devido à grande exposição ao sol durante a prática do esporte acabavam tendo suas madeixas queimadas pelos intensos raios solares, e a fim de evitar isso passavam parafina na cabeleira, surgiu-se então a mecha californiana. Mal sabiam os surfistas que seu involuntário ato de bronzeamento das madeixas acabaria servindo como inspiração para o sexo feminino, que desde os primórdios estão sempre à procura de inovação e mudanças no visual. Assim, no meado dos anos 70 surgiria um novo tom de coloração capilar totalmente inspirada nos surfistas, que estamparia desde cabeleiras rebeldes e desgrenhadas até as mais finas e bem cuidadas.
Assim, as mechas californianas são conhecidas como a coloração em dégradé da ponta dos fios do cabelo, ou seja, as pontas dos fios são bem mais claras que o restante da cabeleira ou quem preferir, as mechas podem ainda começar do meio do comprimento do cabelo para as pontas. Desde sua invenção milhares de mulheres pelo mundo inteiro já usaram e abusaram pelo menos uma vez da inusitada técnica. Na moda californiana tudo é permitido, desde tons mais claros aos mais escuros, passando pela coloração aberta ou fechada, o loiro ou vermelho vêm estampando muitas cabeleiras por aí.
Além disso, com o passar dos anos e a afirmação da prática como moda, diferentes variações do tom foram surgindo. Logo, as mais ousadas passariam a adotar a nuança mais acobreada, definindo-se como uma nova tendência as mechas californianas vermelhas. A técnica utilizada para a coloração em degrade tanto para o loiro quanto para o vermelho é bastante simples, abaixo será demonstrado os procedimentos para a coloração das mechas vermelhas especificamente.
Primeiramente é necessário se certificar de que o cabelo está apto a receber o tom desejado, ou seja, é preciso clarear o cabelo a fim de que o tom fixe-se com certeza, além disso pede-se que o cabelo esteja minimamente hidratado e saudável. Feito o clareamento necessário, começa-se então a colorir no tom desejado. Para isso então é preciso uma touca pontilhada, a fim de que os fios desejados sejam puxados de forma aleatória para a aplicação do colorante, puxando-se os fios que se deseja colorir.
Caso não seja possível adquirir uma touca pontilhada pode-se optar por separar os cabelos que se deseja colorir em mechas e separá-las com papel alumínio, evitando-se assim que outros fios manchem-se. Com os fios separados (tanto na touca quanto no papel alumínio)dá-se o processo de coloração em vermelho, com o tom e marca escolhidos. Aplica-se aos fios separados e deixa-se agir pelo tempo indicado para cada marca.
Após agir durante o tempo indicado, lave e retire toda a tintura. Em seguida, os fios estarão brilhantes e coloridos, tais quais os de um surfista californiano.


Nenhum comentário: