terça-feira, 5 de junho de 2012

Morenas - Mechas Californianas ou Balaiagem descubra qual técnica é para você!


O cabelo com mechas californianas e balaiagem está com tudo e é sucesso garantido entre as mulheres morenas, mulatas e negras! Confira qual os tons certos para sua cor de pele.


As mechas californianas e balaiagem se tornaram febre entre mulher morena que quer deixar ocabelo mais claro e com aspecto de verão sem parecer artificial ou muito tingido.

Diferente de reflexos ou luzes, estas técnicas contam com a coloração e descoloração apenas de uma parte do cabelo, onde as mechas californianas têm apenas as pontas do cabelo formadas por variações de loiro, podendo subir até a metade das madeixas, dando origem ao que os cabelereiros chamam de ombré hair.

Já a balaiagem é feita com tiras finas somente na parte superior dos fios com tom sobre tom e é indicada para quem quer começar a clarear o cabelo de forma discreta.

Para as mulheres morenas que tem medo de errar na cor do novo visual, a hairstylist Denise Camargo ensina a escolher o tom certo para cada pele:

- Morena clara: prefiram tingir com variações de loiro acinzentado podendo até inovar com vermelho acaju.

- Morena com pele dourada ou jambo: abusem do loiro acobreado com pontos de dourado tanto para as mechas californianas e ombré hair quanto para a balaiagem.

- Mulatas e negra: a grande aposta está nos tons avermelhados e loiro dourado escuro, como a diva Beyoncé já garantiu que é sucesso.





Nenhum comentário: