domingo, 15 de julho de 2012


Pele iluminada é tendência de beleza para o verão 2013

Presente em quase todos os desfiles do SPFW, o iluminador é o produto de beleza indispensável para a próxima estação.pele iluminada e tendência de beleza para o verão 2013 Pele iluminada é tendência de beleza para o verão 2013 

Esqueça a pele mate. Na próxima estação, a tendência é brilhar. Durante a edição de verão 2013 do São Paulo Fashion Week, o iluminador foi um dos destaques nos backstages dos desfiles.
O clima tropical do Brasil tem como característica um verão muito quente em quase todas as regiões. Pensando nesse critério a tendência de beleza da pele iluminada não aparece por um acaso, pois manter a pele sem brilho vinte e quatro horas por dia no verão brasileiro é quase impossível.
Confira algumas dicas dos maquiadores para ter uma pele iluminada sem deixá-la com aspecto oleoso. Saiba também como usar o iluminador a favor do seu rosto para valorizar partes .camila belle Pele iluminada é tendência de beleza para o verão 2013
Existem diversos tipos de iluminadores no mercado dos cosméticos. Portanto, é preciso ter cuidado para escolher qual é o mais adequado para o seu tipo de pele, o clima e ocasião em que ele será utilizado.

1 – Iluminador em bastão
O iluminador em formato de bastão é o de mais fácil aplicação. Sua textura é um pouco cremosa e promete deixar um efeito mais duradouro. Além da fixação, o iluminador em bastão facilita muito a aplicação, pois ele permite que você utilize-o direto no rosto, ou passe nos dedos para aplicar e realçar partes específicas do rosto.
2 – Iluminador em Pó
O iluminador em pó é o mais fácil de ser encontrado, porém pode ter um efeito mais sutil. O segredo é aplicá-lo da maneira correta. O iluminador em pó pode ser utilizado com um pincel mais grosso, como o de blush para iluminar o rosto por inteiro ou com os dedos para valorizar partes específicas do rosto.
3 – Iluminador liquido
O iluminador liquido é o de melhor absorção e com o maior efeito de duração. Ele funciona como um corretivo, ou seja, você aplica nas áreas desejadas e a pele absorve o produto. Algumas marcas vêm com um pincel próprio que facilita na hora da aplicação. Se o seu produto vier em formato de tubinho de pasta de dente, o dedo é o melhor instrumento para a aplicação.

Efeitos do iluminador na maquiagem

Algumas mulheres ainda não sabem exatamente qual é o efeito do iluminador. Porém vale a pena lembrar que além de dar um aspecto de pele mais jovem e saudável, o iluminador também ajuda a disfarçar as partes que não favorecem muito o seu rosto e a realçar as suas maiores qualidades.
Aplicar iluminador nas têmporas faciais em formato de “C” ajuda a rejuvenescer e deixar a pele com um ar mais saudável. Assim como, uma camada fina de iluminador na ponta do nariz ajuda a afiná-lo. A aplicação varia de acordo com as suas necessidades e vale a pena lembrar também que o iluminador tem que ser aplicado aos poucos para não deixar a pele com aspecto oleoso.

Cores e tons ideais para sua pele

Todos os produtos de beleza que utilizamos tem a coloração ideal para cada tipo de pele. Assim como é importante testar a cor do seu corretivo, base e pó diretamente na sua pele, com o iluminador não é diferente.Dentre as diferentes tonalidades de iluminadores é preciso saber qual a função de cada um e qual é o efeito que você deseja obter.
Os iluminadores mais puxados para os tons de branco e prata servem para pessoas de pele mais clara. Também é indicado para iluminar os cantos internos dos olhos e o osso abaixo da sobrancelha. Já os tons mais puxados para o dourado são indicados para pele morena e negra. Existem também os iluminadores próprios para cada área do rosto, somente testando diretamente na pele para saber qual se encaixa melhor ao seu tom de pele.Natasha Poly Pele iluminada é tendência de beleza para o verão 2013

Nenhum comentário: