segunda-feira, 25 de junho de 2012

Penteados para uma Festa Glamourosa


Penteado com coque
O segredo deste penteado é combinar o coque baixo bem ao estilo “acordei e saí assim” com um leve topete, que deixa um ar sofisticado. Para finalizar, olhos mais marcados e a boca corada.

Make
Cubra todo o côncavo com uma sombra baunilha. Esfume uma sombra marrom cintilante, começando mais forte no canto externo, clareando até chegar à metade do côncavo. "Faça um traço médio de delineador preto na extensão da raiz dos cílios superiores. Nas maçãs, aplique apenas um blush dourado para corá-las e, nos lábios, um batom pink e um gloss da mesma cor, para dar mais vida."

Cabelo
Se os seus fios forem ondulados, aproveite a ondulação natural levando a parte da frente para trás, fazendo um leve topete, prendendo as pontas com grampos. Já se eles forem lisos ou armados, seque com o secador e enrole as pontas com bobs médios. Solte, levando as mechas para a lateral, e prenda-as em um coque baixo, na altura do pescoço, mas de maneira despretensiosa. Borrife spray de fixação forte.


Penteado de Miss 
Este penteado foi um clássico dos anos 1960, que nunca saiu de moda, mas agora ele ganhou ainda mais status de sofisticação, graças à vencedora do concurso Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes.

Make
Dê uma leve esfumada de sombra preta na raiz dos cílios superiores e inferiores. Aplique uma sombra cremosa iluminadora transparente com um leve pigmento prata em toda a pálpebra. Finalize o look dos olhos com cílios postiços e máscara preta. Marque as maçãs com o blush bronze. E, para finalizar, passe um batom bege nude cremoso nos lábios.


Cabelo
Faça um rabo de cavalo alto deixando as pontas onduladas. Desfie as mechas próximas da raiz e prenda-as com grampos, envolvendo o cabelo de maneira que o coque fique arredondado. Passe um spray de média fixação em todo o cabelo.


Penteado e make de Hollywood
Neste penteado, o charme fica por conta do cabelo modelado bem ao estilo Red carpet in Hollywood: muito glamour e nenhum fio fora do lugar. “E já que o penteado chama a atenção, nada melhor do que deixar os olhos marcantes e a boca, nude”, aconselha o expert.

Make
Esfume uma sombra dourada cintilante em todo o côncavo e próxima à  sobrancelha, para iluminar. Sobre a linha que finaliza o côncavo, esfume uma sombra preta opaca. Na raiz dos cílios superiores, faça um traço fino com delineador preto. Dentro dos cílios inferiores, passe o lápis kajal preto, esfumando-o por fora em seguida. Coloque cílios postiços, dê várias pinceladas de máscara preta e um leve toque de iluminador rosa sobre os olhos. Invista em um blush pêssego nas maçãs. Nos lábios, passe um gloss bege. 

Cabelo 
Divida-o na lateral e enrole todas as mechas viradas para baixo, com bobs pequenos. Solte os cachos, modelando-os com um pente fino. Borrife o spray de fixação forte em todos os fios.


Penteado retrô
Embora neste look o olho gatinho e o batom vermelho remetam à década de 1950, os dois itens nunca estiveram tão em alta como agora. Mas o que quebra o visual retrô é justamente o toque seco do batom e o rabo de cavalo despretensioso.

Make
Cubra o côncavo com uma sombra marrom clara cintilante. Faça um traço grosso com delineador preto na raiz dos cílios superiores, finalizando com o efeito gatinho. Cílios postiços e máscara de alongamento preta completam o look dos olhos. "Os lábios foram coloridos com um batom vermelho com toque seco. Nas maçãs, um blush marrom e, sobre ele, um tom rosado para corá-las", ensina Júnior Mendes.


Cabelo
Pegue pequenas mechas, borrife spray de forte fixação e envolva-as em um babyliss largo. Depois, solte com os dedos. "Para deixar o rabo de cavalo mais despretensioso e com uma leve ondulação, prendi algumas mechas atrás da cabeça com grampos, mas tomando o cuidado de escondêlos", explica o expert.


Penteado chic e básico
A palavra de ordem é simplicidade. Para isso, basta deixar o cabelo com fios ondulados, prendendo-os em um coque alto e fofo. O grand finale fica por conta do make, com os olhos bem marcados e delineados.


Make
Passe um pigmento rosa em todo o côncavo. Faça um traço de lápis kajal preto dentro dos cílios inferiores. Cubra os cílios com muitas camadas de máscara preta. Esfume um blush rosa opaco nas maçãs e, nos lábios, passe um batom rosa e retire totalmente, beijando um lenço logo em seguida, para ficar apenas um leve pigmento na boca.

Cabelo
Os fios ondulados (enrolados em um babyliss largo ou com bobs médios) ganharam um toque de charme jogando todo o comprimento para trás e prendendo em um coque alto e fofo. Tome o cuidado de deixar algumas mechas da franja soltas e onduladas na lateral. "Para deixá-las assim, prenda-as com bobs médios e solte com os dedos apenas na hora de sair".

Nenhum comentário: